Thiago Monteiro, número 100 do mundo, comentou, em coletiva de imprensa durante o sorteio, sobre seu adversário de estreia do Rio Open. Ele encara o argentino Facundo Diaz Acosta, 75º colocado. Crédito: Fotojump
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele leva vantagem no confronto direto com duas vitórias em três jogos. O brasileiro revelou que treinaria justamente com seu adversário da estreia antes de conhecer o sorteio.
"Sei que vai ser um jogo duro, de alto nível. A gente ia até treinar hoje à tarde, mas vamos ter que mudar isso agora. Ele é canhoto também, mas acho que estou preparado para o desafio. Ainda tenho alguns dias pra estar 100%", diz Monteiro.
Já o argentino Baez tenta ser o primeiro bicampeão da história do torneio e encara na primeira rodada o indiano Sumit Nagal, um estreante no Rio Open, e adversário contra quem venceu o único jogo disputado, em Genebra, no ano passado.
"É muito especial voltar a um torneio e a um lugar onde tenho lembranças muito bonitas, obviamente todos os adversários neste nível são muito difíceis e enfrentar Nagal, que eu conheço um pouco, vai ser um bom desafio, mas encaro da melhor maneira", diz Baez.