Francisco Cerundolo, número 28 do mundo, reconheceu a qualidade baixa da partida contra Alexander Zverev, número dois do ranking, mas comemorou o triunfo em casa que valeu vaga na semifinal em Buenos Aires na noite desta sexta-feira. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Leia Mais:
Zverev detona o público argentino
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O argentino marcou 3/6 6/3 6/2 em jogo interrompido por conta da chuva e disputado com a precipitação.
"Hoje foi uma batalha mental. Sinceramente os dois primeiros sets foram ruins por parte dos dois tenisticamente falando, estava difícil jogar, tinha muito vento, a bola não quicava bem, chovia, o vento rondava, não ia pra nenhum dos lados, estava difícil atacar, qualquer coisa podia colocar pra fora. Hoje foi uma batalha mental onde no terceiro set pude me sentir melhor", disse o argentino que obteve sua maior vitória em termos de ranking na carreira.
"Coloco em um lugar especial pois é a primeira vitória sobre um top 10 em minha casa, é a melhor vitória de ranking que tenho. Ganhar aqui em Buenos Aires, quadra cheia, de noite, com meus amigos, família é um igrediente extra onde uma pessoa sempre tem ilusão. Terá um lugar especial em minha carreira"