O argentino Mariano Navone, 47º da ATP, surpreendeu o cabeça de chave dois no ATP 250 de Buenos Aires, o dinamarquês Holger Rune, 12º, e encara o brasileiro João Fonseca, 99º, por vaga na semi. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Leia Mais:
Navone lembra duelo do Rio Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Navone precisou de 1h40 para superar o dinamarquês, que chegou a ser dúvida para a disputa do torneio por conta de uma forte gripe.
Em quadra, empurrado pela torcida local, Navone fechou o placar em 6/1 7/6 (7-2) tendo convertido os quatro aces da partida e vencido 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento de Rune, que cometeu a única dupla-falta do jogo.
Trabalhando muito firme da linha de base, Navone abriu 3/0 após quebra no 2º game da partida e foi administrando. No 5º game, Rune trabalhou com devoluções fundas e abriu 0-40, mas Navone alongou trocas e salvou os três breakpoints e embalado conquistou nova quebra na sequência e sacou fechando a primeira parcial.
No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus games de saque sem dificuldade, não se pressionaram e levaram a decisão para o tiebreak, onde a consistência do argentino imperou.
João Fonseca e Mariano Navone já se enfrentaram no circuito profissional duas vezes e cada tenista venceu um dos confrontos.