X

Investigação revela detalhes da complicada relação de Vukov e Rybakina

Terça, 18 de fevereiro 2025 às 17:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais detalhes do relacionamento entre a tenista Elena Rybakina e seu treinador Stefano Vukov foram revelados nestas últimas semanas, incluindo o assédio contínuo por parte do técnico.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

O Athletic teve acesso ao relatório da WTA que finalmente baniu Vukov, e os últimos rrelatos apontam para um padrão de comportamento abusivo contínuo de treinador, que quebrou as regras da WTA ao continuar a se comunicar com Rybakina enquanto estava sob investigação no caso, e ainda foi, segundo o próprio relatório, a causa direta de seus inúmeros problemas físicos e doenças nos últimos meses.

Em Wimbledon 2024, a WTA foi informada de um episódio em que Vukov gritou indiscriminadamente com Elena e jogou bolas de tênis na tenista durante um treinamento. O episódio mais grave de toda a situação ocorreu meses depois, no US Open de 2024, época em que Rybakina anunciou o fim de sua colaboração com Vukov, o que deu início a uma série de comportamentos e problemas que levaram a WTA a abrir os procedimentos e começar a investigar técnico. Vukov teria sido foi informado por um membro da equipe de Rybakina que suas funções como treinador haviam terminado. Essa pessoa também pediu que ele a "deixasse em paz", o que provocou a fúria em Stefano. Ele foi visitar o hotel onde Elena estava hospedada durante o Grand Slam americano, com o objetivo de confrontá-la e tirar satisfações pelo recente desligamento. Ele também começou a enviar dezenas de mensagens para a tenista, queteria recebido mais de 100 chamadas perdidas do treinador, que estaria tentando convencer Rybakina de que sua carreira não seria nada sem ele.

A WTA, recebendo essas informações através de outras pessoas, decidiu abrir uma investigação formal e suspender Vukov provisoriamente. A mesma investigação concluiu meses depois que Vukov havia assediado Rybakina em Nova York, e indicou também que o abuso mental que ele fez contra Rybakina acabou manifestando na tenista em forma de lesões e doenças. Para se ter uma ideia, a mãe de Rybakina enviou um e-mail á Vukov pedindo que ele parasse de "fazer sua filha chorar", tamanha complexidade da relação.

Toda essa situação não mostra sinais de ter um final, já que várias fontes indicam que Vukov agora pode assumir outra função oficial dentro da equipe de Rybakina para continuar fazendo parte de sua equipe e ter um papel mais ativo, algo como seu agente ou representante.

teninews.com.br
br.jooble.org