A Argentina sofreu e precisou vencer o último set, do último jogo do duelo contra a Noruega, no piso rápido em Oslo, para se garantir na última fase do qualificatório para a fase de Grupos das Finais da Copa Davis.
O dia começou com o duelo empatado após vitória do norueguês Casper Ruud e do argentino Tomas Etchverry na quinta-feira. O confronto nesta sexta-feira começou com uma vitória argentina com Andres Molteni e Horacio Zeballos nas duplas com placar de 6/2 7/5 contra os locais Ruud e Vikto Durasevic.
Na sequência, foi o duelo entre os números 1 de cada país, e Casper Ruud, quinto da ATP, fez valer seu favoritismo diante de Tomas Martin Etcheverry, 42º, e após 1h24 de partida fechou o placar em um duplo 6/3 e voltou a empatar o confronto.
Pressionados, Mariano Navone, 46º, e o norueguês empurrado pela torcida local Nicolai Budkov Kjaer, 506º, batalharam por 2h33 e Navone levou a melhor a melhor de virada em 2/6 6/3 6/4.
Em busca de voltar à fase de Grupos das Finais da Copa Davis, a Argentina encara os atuais vice-campeões da Copa Davis, a Holanda.