O anúncio das mudanças radicais das duplas mistas US Open não pegou nada bem com os tenistas que vivem exclusivamente das duplas. Os atuais campeões de mistas em Nova York escreveram uma carta nas redes sociais. Crédito: Jeff Dean/USTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sara Errani e Andrea Vavassori dispararam contra as mudanças. As mistas passarão a ser jogadas na semana do qualificatório, em sets curtos, com só oito entradas diretas e mais oito convites.
"Nas últimas semanas, recebemos a notícia de que o torneio de duplas mistas do US Open será completamente alterado, cancelado e substituído por uma pseudo exibição focada apenas em entretenimento e show. Vemos isso como uma injustiça profunda que desrespeita uma categoria inteira de jogadores. Não sabemos no momento se teremos a chance de defender nosso título, mas esperamos que isso continue sendo um caso isolado”, acrescentaram os atuais campeões de duplas mistas no US Open.
Campeão de mistas do Australian Open e de Wimbledon em 2024, o polonês Jan Zielinski foi além e disse que nenhum jogador havia sido avisado: "Nenhuma comunicação com os jogadores, nenhuma reflexão sobre o que isso significa para a carreira de algumas pessoas, nenhum respeito à história e às tradições. É triste".
No communication with the players, no thought behind what it means to some peoples careers, no respect to the history and traditions. Sad to see. 🎪 https://t.co/tnWy9hqFry
— Jan Zielinski (@zielaczekk) February 11, 2025