As italianas Jasmine Paolini e Sara Errani seguem com sua grande temporada e são as grandes campeãs do WTA 1000 de Pequim, na China, ao superar a dupla da taiwanesa Chan Hao-Ching e a russa Veronika Kudermetova, e de quebra conquista feita para Itália.
As italianas precisaram de 1h30 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces da parceria da taiwanesa, um, e venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 38% das rivais.
Este é o maior título da dupla italiana em piso rápido e o terceiro no ano. Campeãs dos Jogos Olímpicos de Paris, Paolini e Errani ainda venceram neste ano o WTA 1000 de Roma, na ITália, e o WTA de Linz.
Com a vitória na China, as italianas que também foram vice-campeãs em Roland Garros este ano, chegam ao top 10 e conquistam um feito inédito para a Itália. Paolini e Errani no top 10 se juntam aos compatriotas Simone Bolelli e Andrea Vavassori, top 10 nas duplas da ATP, Paolini como 5ª do mundo em simples e Jannik Sinner, número 1 do mundo. Esta é a primeira vez na história da Itália que o país conta com ao menos um representante ente os 10 melhores do mundo nas quatro categorias do tênis.