X

Zverev compara Sinner com Djokovic após derrota na final na Austrália

Domingo, 26 de janeiro 2025 às 10:57:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número dois do mundo, foi perguntado se poderia comparar Jannik Sinner com Rafael Nadal ou Novak Djokovic em entrevista coletiva após sua derrota na final do Australian Open neste domingo.



Leia Mais:

Zverev: 'É uma droga não poder tocar nesse troféu'

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Ele é muito, muito parecido com Novak Djokovic quando ele estava no seu melhor. Eles erram por pouco, tipo erram por pouco. Eles fazem você pensar que você tem que bater forte o tempo todo para ter uma chance em um rali contra eles. É muito, muito difícil ganhar um ponto do fundo de quadra contra eles, contra Novak e ele. Se mexe obviamente tremendo. Eles estão constantemente na linha de base. Eles não te dão espaço algum. Eles não te dão tempo algum", disse o alemão que lamentou o vice-campeonato, seu terceiro em três finais de Grand Slam: "É, quero dizer, agora mesmo, bom demais para mim. Mais uma vez, farei tudo o que puder para competir com eles e levantar o troféu, mas hoje não foi nem de longe bom o suficiente."

Zverev afirmou que o italiano está em um universo diferente em jogos no piso duro. São 21 vitórias seguidas do italiano: "Sim, de longe o melhor. Quero dizer, os fatos falam por si. Ele ganhou todos os Grand Slams em quadras duras desde o ano passado. Ele perdeu, eu acho, três partidas em quadras duras, certo? Três, quatro, algo assim. Não tenho certeza, mas algo em torno disso. Quer dizer, acho que os fatos falam por si. Ele está em um universo diferente agora para qualquer outra pessoa."

Sobre o discurso em quadra onde disse querer ganhar seu primeiro Major, Zverev comentou: “Acho que é muito difícil dar um discurso na quadra depois de perder uma final de Grand Slam. Estou fazendo tudo que posso. Estou trabalhando tão duro quanto sempre fiz. Acho que estou fazendo todas as coisas certas fora da quadra. Acho que estou praticando as coisas certas, mas perdi em sets diretos hoje. Quer dizer, esses são fatos. Isso é um fato. Perdi para Jannik em sets diretos hoje. Não quero terminar minha carreira como o melhor jogador de todos os tempos para nunca ganhar um Grand Slam, isso é certo. Vou continuar fazendo tudo o que puder para levantar um desses troféus.”

Sascha revelou o que Sinner lhe disse após a final e pouco antes da premiação: "Eu estava bem pra baixo. Eu também fiquei bastante emocionado. Acho que ele viu isso. Ele disse que eu definitivamente levantarei um desses troféus na minha carreira. Eu sou bom demais para não fazer isso. Essas são as palavras dele. Sim, foi um momento um pouco difícil para mim porque eu realmente fui para a final e também a preparação hoje, eu realmente pensei que tinha uma chance muito boa porque eu estava me sentindo bem. Eu estava sentindo a bola muito bem. Eu estava sentindo que poderia competir, sim. Então foi apenas um momento difícil para mim. Quero dizer, agora pela terceira vez, ver alguém levantar o troféu, eu de pé ao lado disso é difícil porque não há nada mais que eu queira do que ser capaz de segurar um desses troféus em minhas mãos."

teninews.com.br
br.jooble.org