A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 17ª do mundo, segue sem conseguir alcançar as oitavas de final do Australian Open e acabou superada na terceira rodada pela russa Veronika Kudermetova, ex-top 20 e atual 75ª.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Sob forte calor em Melbourne, Bia Haddad batalhou por 1h46 e acabou superada com placar de 6/4 6/2 tendo convertido quatro aces a um da russa, que cometeu 31 erros não-forçados a 20 da brasileira, que disparou 12 bolas vencedoras a 28 de Kudermetova.
Com uma postura muito agressiva desde o início do jogo, a russa arriscou e acabou trocando quebras de saque com a brasileira, que esteve sólida nas trocas de bolas, mas pouco consistente em seu saque. Assim, as tenistas abriram a partida trocando quebras nos três primeiros games. Bia foi a primeira a confirmar, abriu 3/1, mas não sustentou a vantagem e mesmo salvando dois breakpoints no 8º game, cometeu erro com backhand e voltou a ser quebrada. A russa então pressionou na devolução do segundo saque de Bia e conquistou nova quebra para fechar o set no 10º game.
Na segunda etapa, as duas tenistas passaram a errar menos, mas seguiram se pressionando. A quebra chegou para Kudermetova arriscando na devolução e tomando uma postura agressiva no 6º game, sacou com confiança e garantiu a vitória com nova quebra no 8º game após duas duplas-faltas da brasileira.
Veronika Kudermetova está na segunda semana do Australian Open pela primeira vez na carreira e ali aguarda pela vencedora do duelo entre a italiana Jasmine Paolini e a ucraniana Elina Svitolina.