A NextGen segue fazendo a limpa nos mais experientes nesta edição do Australian Open. Alex Michelsen, 41º, atingiu as oitavas de final do primeiro Grand Slam do ano e resultado inédito na carreira.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O americano não tomou muito conhecimento do russo Karen Khachanov, semifinalista de 2023 e cabeça de chave 19, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/5) 6/2 após 2h15min na John Cain Arena, a terceira principal de Melbourne Park.
Michelsen teve problemas físicos no segundo set, ficou 3 a 0 abaixo, pediu atendimento, voltou melhor e venceu no tie-break, ganhando confiança para dominar na terceira parcial.
Ele disparou 39 bolas vencedoras cometendo 27 erros e aproveitou todas as quatro chances de quebra que teve no encontro.
Michelsen já havia tirado o grego Stefanos Tsitsipas, 12º, na estreia e com seu melhor resultado em Slams espera pelo australiano Alex De Minaur, oitavo favorito, ou o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 31.
Os NextGen vêm fazendo sucesso no torneio. João Fonseca derrotou o russo Andrey Rublev, 9º, Learner Tien superou Daniil Medvedev, 5º, enquanto que Jakub Mensik passou por Casper Ruud.