Jogando o segundo Grand Slam, a potiguar Victoria Luiza Barros, de 15 anos e 41ª do ranking juvenil, chegou a sua primeira vitória em simples em Slams, com boa vitória no Australian Open ao superar a israelense Mika Buchnik, de 17 anos e 20ª do ranking juvenil.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Victoria Barros precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/3 6/4, tendo convertido oito aces a dois de Buchnik, que cometeu três duplas-faltas a quatro da brasileira, que disparou 32 bolas vencedoras contra 12 da israelense, que cometeu 18 erros não-forçados a 27 de Barros.
A partida começou com a brasileira sacando com mais confiança e ganhando pontos com backhand saque da adversária. A quebra veio no início da partida, no 2º game, após um erro não-forçados de Buchnik, que tentou pressionar a brasileira, que abriu 3/0 no placar e administrou a vantagem.
Na segunda etapa, Buchnik abriu salvando dois breakpoints para confirmar saque e tentando pressionar Barros, que sustentou seu game de saque e dominando com backhand chegou a quebra no 3º game e abiu 4/1 no placar. A brasileira foi pressionada e precisou trabalhar com forehand para salvar breakpoint no 6º game e confirmar
Na segunda rodada, Victoria Barros encara a vencedora do duelo entre a sérvia Petra Konjikusic, de 17 anos e 54ª do ranking juvenil, e a americana Maya Iyengar de 17 anos e 29ª.
Nahuany Silva cai na estreia
Também disputando o segundo Grand Slam de sua carreira, Nauhany Silva, de 14 anos e 142ª do ranking juvenil, acabou superada pela americana Thea Frodin, de 16 anos e 25ª do ranking juvenil, após um confronto difícil com placar de 6/3 7/6 (7-1) após 1h31 de partida. Nauhany chegou a ter setpoint na segunda etapa, mas não converteu e no tiebreak acabou dominada.
Esta é a primeira vez de Nauhany Silva na chave do Australian Open.