X

Swiatek não toma conhecimento e despacha Raducanu em Melbourne

Sexta, 17 de janeiro 2025 às 22:57:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em busca e título inédito na carreira no Australian Open, a polonesa Iga Swiatek, vice-líder da WTA, dominou o confronto de campeãs de Grand Slam diante da britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 61ª, e se garantiu nas oitavas de final do torneio.



Jogando de maneira muito consistente, Swiatek precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/1 6/0, tendo convertido dois aces a um da britânica, que cometeu 22 erros não-forçados a 12 da polonesa, que disparou 23 bolas vencedoras a nove de Raducanu.

A britânica, campeã do US Open em 2021, tentou demonstrar alguma força já no início da partida forçando devoluções, mas precisou salvar três breakpoints para confirmar seu único game na primeira etapa. Dali em diante, muito agressiva com forehand e buscando as paralelas, Swiatek dominou as disputas de bola e ainda contou com erros da adversária, que foi quebrada nos 4 e 6º games da primeira parcial.

O segundo set seguiu os moldes do primeiro, com a polonesa muito firme na devolução e movimentando bem a bola da linha de base. Assim, conquistou quebras nos 1º e 3º games e em dupla-falta de Raducanu confirmou a terceira quebra, abriu 5/0 e sacou para a vitória.

A britânica deixa Melbourne com sua melhor campanha, tendo chegado à terceira rodada do torneio pela primeira vez em quatro participações.
Iga Swiatek, por sua vez, já supera a campanha em 2024 onde alcançou a terceira rodada e busca voltar às quartas de final e para isso aguarda a vencedora do duelo entre a romena Jacqueline Cristian e a alemã Eva Lys.

teninews.com.br
br.jooble.org