Número cinco do mundo e atual vice-campeã do Australian Open, a chinesa Qinwen Zheng salvou set-point neste domingo e se classificou para a segunda rodada do evento jogado em Melbourne. Crédito: Reprodução Australian Open X
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Zheng derrotou a romena Anca Todoni, 110ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/1 após 1h56min na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park. A tenista foi perguntada, em entrevista na quadra, sobre sua serenidade nos momentos adversos e sobre a pressão de defender o resultado do ano passado.
“Você acha que sou calma na quadra, mas se você olhar a câmera ali quando estou de frente para a ela, talvez eu não esteja tão calma”, começou brincando a tenista que seguiu: "Claro que comecei a ter mais pressão, mas me puxaram para ser uma pessoa melhor e melhor atleta . Acho que lido bem com a pressão, gosto de jogar sob pressão, o que a Billie Jean King fala que 'pressão é um privilégio', eu amo essa frase, vamos seguir jogando com pressão", disse a jogadora que enfrenta na segunda fase a alemã Laura Siegemund ou a americana Hayley Baptiste.
Taking inspiration from a legend 💫
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 12, 2025
Qinwen Zheng 🤝 @BillieJeanKing#AO2025 pic.twitter.com/SaeBlvpA9E