O tenista espanhol Bernabe Zapata Miralles, ex-número 37 e atual 311 do mundo, abriu o coração em entrevista ao Punto de Break e falou sobre superação de período depressivo.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Zapata confessou na entrevista que havia perdido a motivação para jogar tênis há cerca de dois anos atrás: "Eu não queria pegar um avião, não queria sair de casa, não queria ir aos treinos. Pouco a pouco, comecei a entrar em um estado de depressão, mas naquela época eu não tinha consciência do que era", disse o espanhol, que agora recuperou a motivação e está pronto para os desafios da temporada, buscando retomar os bons resultados que o levaram ao Top 40.
O tenista revelou qual foi o ponto mais alto de sua carreira, e busca motivação por mais momentos como este: "Espero ter muitas mais vitórias e momentos melhores do que os que já vivi, mas para o meu coração, aquele Roland Garros (2022) onde cheguei às oitavas, será sempre o momento mais especial. Vim da fase de qualificação. Foi o ápice de tudo o que vivi, sem dúvida, será sempre o momento mais especial da minha carreira", disse Miralles.