A número 1 do mundo, a bielorrussa Ayna Sabalenka, segue firme em busca de seu bicampeonato do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, após superar a cazaque Yulia Putintseva, 29ª, e se garantir nas quartas de final do evento.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka encarou um difícil confronto em 1h49 de partida para fechar o placa em 7/6 (7-2) 6/4 tendo disparado seis aces a um de Putintseva, que cometeu três duplas-faltas a uma e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da bielorrussa.
O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio e com as duas tenistas vencendo muitos pontos no saque uma da outra. Confiante com backhand, Putintseva quebrou o saque de Sabalenka no 7º game, abriu 5/3, mas foi quebrada sacando para a parcial e viu a definição ir para o tiebeak. Nele, Sabalenka saiu perdendo o saque, mas foi muito consistente e dominou.
A segunda etapa seguiu os mesmos moldes de tensão entre as duas tenistas. Sabalenka abriu quebrando o saque de Putintseva e o jogo seguiu com as duas atletas confirmando com luta seus games.
Campeã da edição 2023 do WTA 500 de Brisbane, Sabalenka busca volta à semifinal diante da tcheca Marie Bouzkouva, 44ª, que superou a bielorrussa Victoria Azarenka, 20ª, em um duplo 6/4.