Pelo terceiro ano consecutivo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, abre a temporada alcançando a semifinal do WTA 500 de Brisbane, na Austrália. Sabalenka controlou a tcheca Marie Bouzkova, 44ª, e encara a jovem russa Mirra Andreeva. Crédito: Brisbane International
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka precisou de 1h44 para se vingar da derrota sofrida diante de Bouzkova na chave do WTA de Washington em 2024 e fechou o placar em 6/3 6/4 tendo disparado seis aces a dois e vencido 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento da tcheca.
Campeã em Brisbane em 2023 e vice em 2024, Aryna Sabalenka encara agora a jovem russa Mirra Andreeva, 16ª, que superou a tunisiana Ons Jabeur, ex-top 3 e atual 42ª, com placar de 6/4 7/6 (7-2) tendo convertido quatro aces a dois e vencido 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 60% de aproveitamento da tunisiana.
Sabalenka e Andreeva já se enfrentaram três vezes no circuito e a bielorrussa levou a melhor em dois destes encontros.
"Ela é uma ótima jogadora. Fizemos uma exibição em Abu Dhabi. Então eu a conheci um pouco melhor. Ela é uma pessoa legal e uma ótima jogadora. Tivemos ótimas batalhas no passado. Estou realmente ansiosa para enfrentá-la amanhã", declarou Sabalenka ao se questionada sobre o duelo com Andreeva.