X

Rybakina comanda e Cazaquistão elimina Alemanha na United. Zverev sente lesão

Quarta, 01 de janeiro 2025 às 09:15:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cazaque Elena Rybakina, sexta da WTA, segue liderando a equipe do Cazaquistão e colocou seu país pela primeira vez na semifinal da United Cup, após derrubarem a atual campeã Alemanha, que contou com o desfalque de Alexander Zverev.



Abrindo o confronto, Rybakina precisou de 1h02 para superar a alemã Laura Siegmund, 80ª, com placar de 6/3 6/1 tendo convertido os seis aces do jogo e vencido 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento da alemã.

Na entrevista em quadra, Rybakina mostrou-se muito satisfeita com suas performances na abertura da temporada e exaltou o trabalho em equipe: "Todos são bem engraçados e é legal jogar uma competição por equipes. É tão raro termos a chance de fazer isso. Estou muito feliz de estar aqui e também pela primeira vez em Perth. Eu realmente gosto de tudo", declarou.

Na sequência, Daniel Masur, 274º da ATP, entrou em quadra para substituir Alexande Zverev, vice-líder da ATP, que desistiu da competição por problemas no bíceps. Titular do título da United Cup em 2024, Zverev vinha de duas vitórias na fase de grupos sobre o brasileiro Thiago Monteiro e sobre o chinês Zhizhen Zhang.

Em quadra, Masur começou bem, mas batalhou por 2h16 e acabou levando a virada do cazaque Alexander Shevchenko, 78º, em 6/7 (5-7) 6/2 6/2.

“Foi uma luta nesse calor, ele me fez correr muito, ele foi mais agressivo”, disse Shevchenko na entrevista em quadra. “É por isso que fiquei cansado, minha cabeça está girando".

“Estou muito orgulhoso de ter encontrado essa vitória para nossa equipe, porque eu estava lutando muito. Eu vi os rostos da minha equipe, e eles não queriam ir para uma decisão (nas duplas mistas). Eu também estava um pouco nervoso, porque eu sabia que se eu ganhasse, o empate estaria encerrado”, completou ele.

Fechando o confronto já definido, no duelo de duplas mistas, Rybakina e Shevchenko ficaram no banco apoiando Zhibek Kulambayeva e Dmity Popko, que foram superados pelos entrosados e experientes duplistas Siegmund e Tim Puetz, que precisaram de 56 minutos paa fechar o ponto de honra alemão com placar de 6/2 6/2.

Na busca por uma inédita final, o Cazaquistão aguarda por definição entre a Polônia e o segundo melhor colocado dos grupos em Sidney.

teninews.com.br
br.jooble.org