Novak Djokovic, número sete do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam, foi perguntado sobre as opiniões fortes de Nick Kyrgios sobre o caso de doping de Jannik Sinner.
Leia Mais:
Kyrgios segue criticando caso Sinner: 'Não vou me calar'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O australiano voltou a criticar a condução do caso e ainda foi além questionando a integridade do jogador. Djokovic se ateve a questão do sistema que não é transparente.
"Vivemos em um mundo onde todos têm o direito de se expressar, especialmente nas redes sociais. Nick (Kyrgios) falou muito sobre todo o caso de doping de Jannik, e ele está certo sobre a transparência e a inconsistência dos protocolos e as comparações entre os vários casos. Vimos muitos jogadores no passado, e também atualmente, que foram suspensos por nem mesmo terem passado por testes antidoping e por não terem comunicado seu paradeiro, e alguns jogadores de ranking inferior que estão esperando que seus casos sejam resolvidos há mais de um ano", disse o sérvio.
“Não questiono se a substância proibida foi tomada intencionalmente ou não. Acredito no esporte limpo, acredito que o jogador fará todo o possível para jogar limpo. Conheço Jannik desde que ele era muito jovem, então ele não parece o tipo de pessoa que faria algo assim, mas me senti realmente frustrado, como a maioria dos outros jogadores, ao ver que fomos mantidos no escuro por cinco meses após ele receber essa notícia. Não é uma boa imagem para o nosso esporte.”