A Agência de Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) divulgou nesta quarta-feira que três tenistas, um francês, um tailandês e um chinês, estão suspensos provisoriamente acusados de corrupção.
Os três tenistas foram enquadrados no artigo F.3.b.i.4 do Programa Anti-Corrupção no Tênis (TACP) que aponta que os investigados tenham "cometido uma Infração Grave" e que sem sua suspensão a "integridade do esporte seria prejudicada".
Jaimee Floyd Angele (foto) é francês, tem 24 anos e teve como sua melhor posição no ranking o posto de 463º alcançado em agosto de 2022. Angele está suspenso desde 19 de setembro, em 30 de outubro apresentou um recurso contra a suspensão que foi julgado e indeferido pelo auditor independente Philippe Cavalieros em 25 de novembro.
Outro suspenso é o tailandês Anapat Timangkul, de 22 anos que teve como melhor ranking o poso de 2214 nas duplas da ATP. Suspenso desde 8 de outubro, o tailandês optou por não entrar com recurso.
O chinês Renlong Pang, também de 24 anos, optou por não entrar com recurso contra a suspensão determinada em 7 de novembro. O mês marca o melhor ranking de sua carreira com o posto de 1316º em simples da ATP.
Também foi suspenso o árbitro dominicano de nível nacional Juan Gabriel Castro, em 7 de novembro. Por ser arbitro, Castro não pode apelar da suspensão e está proibido de atuar em qualquer evento em nível profissional.