X

Fonseca reforça ausência de pressão e comemora: 'Derrotar um top 20 é muito bom'

Quarta, 18 de dezembro 2024 às 18:04:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Logo após superar o francês Arthur Fils, 20º da ATp, na estreia da chave de grupos do NextGen Finals  em Jeddah, na Arábia Saudita, o brasileiro João Fonseca concedeu uma entrevista em que reforçou ser a zebra do torneio e vitória sobre top 20. Crédito: Corinne Dubreil /ATP Tour



Leia mais:

João Fonseca volta a bater Fils e emplaca maior vitória na estreia do NextGen

Entre em nosso canal do Whatsapp!

João começou a entrevista sendo perguntado sobre como conseguiu superar um top 20 e pela segunda vez no ano, sendo o mais novo da competição: "Bem, eu disse na entrevista antes do torneio que sou o azarão, então não tenho pressão para jogar contra esses caras. Eu sou o mais novo, como você disse, e sou o de pior ranking, então eu simplesmente gosto de jogar", disse ele curtindo o momento.

Fonseca agradeceu a presença do público: "Obrigado pela torcida. Há alguns brasileiros aqui, minha família, meus treinadores e o apoio que significa muito vindo do Brasil. e estar nestes grandes estádios, eu meio que me sinto bem".

Primeiro brasileiro a disputar o NextGen Finals na história, João Fonseca foi questionado de como tem sido a experiência em Jeddah: "Tem sido tão legal. Desde que desci do avião aqui, fui muito bem tratado. O hotel é incrível. O torneio é incrível. Todos são super legais. Então, eu só quero agradecer à Federação da Arábia Saudita por ajudar esse esporte e encorajar os mais jovens e as crianças  a começarem a jogar tênis", completou.

Após deixar a quadra, Fonseca falou sobre a vitória através de sua equipe de comunicação: "Eu me sinto muito bem derrotar um top 20 é muito bom. Já joguei com ele, mas foi uma superfície diferente [saibro do Rio Open], ele não sabia quem eu era e nesse jogo ele já sabia o meu nome e do que eu era capaz. Eu consegui fazer um ótimo jogo, desde o começo imprimi um ritmo muito bom. Ele acabou levando o primeiro set, mas eu consegui ser consistente e manter meu nível de jogo, e isso foi o mais importante durante a partida.

Fonseca ainda apontou o que o levou a vitória: "A chave da vitória de hoje foi ser consistente, manter a cabeça firme. Eu sabia que ele sacava muito bem e ia manter bons games de saque. E eu consegui ser consistente, manter a cabeça firme, e eu acho que isso foi muito importante para eu botar pressão nele durante o saque e conseguir pegar os pontos importantes, quando eu tinha a oportunidade, eu fui lá e peguei", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org