Gustavo Russo, que treina em Indaiatuba (SP), tem patrocínio da Fobel e da Vitafor, é atleta da Juca BT, com parceria com a Beach Sports Assessoria, foi campeão, neste final de semana, do BT 200 de Garopaba (SC), evento com premiação total de US$ 15 mil (R$ 90 mil). Crédito: Programa PlayBT
Russo, atual 27º do mundo, e o italiano Luca Cramarossa derrotaram a dupla do italiano Mattia Bazzi e do brasileiro Marcelo Reck por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/5). Esta é a primeira conquista do ano no último torneio da temporada e a sétima na carreira.
"Acabo me emocionando aqui, ano passado fiz finais e saí com títulos e esse ano fiz o mesmo número de finais e fiquei com o vice, estou feliz demais de voltar a ficar com o título, me emociono pois minha família está toda aqui me apoiando desde o início. A gente entra em uma pressão, o Crama também tinha feito algumas decisões, ainda mais porque é o último torneio da temporada, ficamos pensando 'caramba, está acabando', queremos conseguir o resultado e isso acaba gerando uma pressão, mas conseguimos lidar bem com as adversidades. Graças a Deus saímos com essa vitória", comemorou Russo que foi eleito o MVP do campeonato e levou um prêmio especial da Mormaii, a patrocinadora do torneio.
Com a conquista, Russo deve ter um salto no ranking e ficar perto ou até dentro dos 20 melhores do mundo na tabela a ser divulgada na segunda-feira.
Além do título em Garopaba, Russo teve finais no BT 400 do Rio de Janeiro e dos BT 200 de Palme Beach, nos Estados Unidos, e Itumbiara (GO)