X

Murray e Djokovic se juntam a lendárias duplas de jogadores-treinadores

Quinta, 28 de novembro 2024 às 12:39:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia após o anuncio da parceira entre os ex-numeros 1 o mundo Andy Murray e Novak Djokovic, respectivamente como treinador e jogador, o site da ATP recorda vitoriosas parcerias entre ex-número 1 na história recente do esporte.



Das mais vitoriosas parcerias desta lista está o próprio Djokovic, porém como alemão Boris Becker que durou entre 2014 e 2016. Juntos eles venceram 6 títulos do Grand Slam e um total de 25 títulos, dos quais 14 são Masters 1000.

Ao anunciar o fim da dupla, Djokovic escreveu: "Os objetivos que definimos quando começamos a trabalhar juntos foram completamente cumpridos".

Djokovic ainda experimentou uma outra parceria com u ex-número 1 o americano Andre Agassi com quem trabalhou ao lado do tcheco Radek Stepanek, ex-top 8, entre meados 2017 e 2018 À época o sérvio falou sobre o fim da parceria: "Ele estava genuinamente querendo ajudar, me dar conselhos e compartilhar sua experiência comigo, e isso fala o suficiente sobre ele como pessoa. Ele é alguém que sempre admirei como jogador e como pessoa. Os últimos oito, nove meses com Andre foram incríveis. A quantidade de coisas que aprendi, não apenas sobre tênis, mas sobre a vida em geral... por isso sou muito grato.

A ATP não recorda em eu texto, porém o próprio Andy Murray fez parte de uma vitoriosa parceria, com o ex-número 1  Ivan Lendl. Murray e Lend trabalharam juntos por três oportunidades. Entre 2011 e 2014, quando venceram 15 títulos, dos  quais os mais importantes são US Open 2012, Wimbledon 2013 e os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A dupla voltou a trabalhar junto em 20146, quando Murray já havia conquistado o feito de ser número 1 do mundo ao lado da ex-número 1 Amelie Mauresmo Murray e Lendl ficaram juntos entre 2016  2017, conquistaram o bi-Olímpico no Rio de Janeiro, o bi em Wimbledon 2016 e o título do Finals 2016. Em 2022, Murray e Lendl voltaram a trabalhar juntos e permaneceram até a retirada do escocês.

Murray, como já citado, teve grande êxito também pelas mãos de outra ex-número 1, Mauresmo. Juntos estiveram entre 2014 e 2016. A francesa deu ao escocês segurança de jogar no saibro e conquistaram 8 títulos juntos.

As demais parcerias apontadas pela ATP são (treinador x jogador): Jimmy Connors x Andy Roddick; Juan Carlos Ferrero x Carlos Alcaraz; Stefan Edberg x Roger Federer ; Carlos Moya x Rafael Nadal.

teninews.com.br
br.jooble.org