X

Bia Haddad visita projeto social que apoiou com prêmio dado pela ITF

Quinta, 28 de novembro 2024 às 11:09:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 17 do mundo, visitou nesta quarta-feira a sede o projeto "Reviravolta" que atua no auxilio e reinserção de pessoas em situaçao de rua. O projeto faz parte dos programas da ONG Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos



De acordo com publicações nas redes sociais do Centro Gaspar Garcia DH no Instagram, Bia Haddad fez uma visita ao galpão onde pessoas acolhidas pelo programa Revoravolta trabalham em uma cooperativa de catadores de reciclados e são assistidas social e psicologicamente.

Bia Haddad ainda participou de uma roda de conversa com as pessoas acolhidas pelo projeto, a maioria de homens, e com os idealizadores do programa que atuam ali diariamente. O conteúdo do papo não foi revelado pela ONG ou pela tenista.

Também no Instagram, Bia Haddad compartilhou as postagens da ONG e escreveu "eu apredi muito com vocês". Bia esteve no projeto acompanhada pela irmã.

Bia Haddad doou os 10 mil dólares que recebeu da Federação Internacional de Tênis (ITF) em 2023 na premiação "Coração ITF". O prêmio é dado após votação de fãs do mundo inteiro em reconhecimento à tenista que dá tudo por seu país. O valor da premiação, por regra, deve ser totalmente doado a uma instituição de assistência social ou caridade, pela escolha a atleta premiada.

De acordo com o projeto Reviravolta, o valor doado por Bia foi utilizado para a manutenção do galpão onde a ONG mantém sua cooperativa de catadores e um freezer para preservação de alimentos.

Projeto Reviravolta

De acordo com o site do Centro Gaspar Garcia DH, o projeto Reviravolta "visa a contribuir para a inserção social organização da vida pessoal e acesso a políticas públicas de inclusão de pessoas que estão em situação de rua.

Por meio de atividades coletivas, experiência temporária de geração de renda com reciclagem, oficinas de formação, cidadania, educação ambiental e acompanhamento social, o programa pretende colaborar para que seus participantes restabeleçam a rotina e a organização pessoal, reconheçam seus valores e retomem seus sonhos para dar uma “reviravolta” em suas vidas".

Para saber como apoiar o projeto contate: reviravolta@gaspargarcia.org.br (11) 3311-9928 / 3311-9961.

 

teninews.com.br
br.jooble.org