Apesar da eliminação na estreia no challenger da Bratislava, na Eslováquia, na última segunda-feira, João Fonseca permanecerá na zona de classificação para o NextGen Finals, torneio com os sete melhores até 21 anos.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O brasileiro ficará com os mesmos 379 pontos da lista desta semana e não poderá ser ultrapassado após a derrota do jogador de Hong Kong, Coleman Wong nas oitavas de final do challenger de Seul, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira, diante do tailandês Kasidit Samrej por 6/7 (7/1) 7/5 6/4. Wong somará sete pontos e permanecerá como o nono colocado com 328 pontos. O oitavo será o espanhol Martin Landaluce que não jogou na semana e ficará com 348.
Quem poderá se aproximar é o português Henrique Rocha que está nas quartas em Guayaquil, no Equador, e vai indo aos 298. Caso seja campeão do evento no saibro, ele pulará para 361 e ficará bem perto de Fonseca.
O brasileiro volta a jogar semana que vem em Helsinque, na Finlândia, e na sequência disputa outro challenger, em Lyon, na França, na semana do dia 11. Na sequência ele não tem mais torneio programado na semana do dia 18.
Landaluce jogará em Lyon e depois Rivoreto. Wong jogará nas próximas três semanas em Matsuyama, Kobe e Yokohama.
O NextGen Finals será jogado entre os dias 18 e 22 de dezembro em Jeddah, na Arábia Saudita.