X

Medvedev se diz sem confiança para o Finals e comenta sobre quadras de Paris

Quarta, 30 de outubro 2024 às 15:06:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, conversou com os jornalistas em Paris e comentou que está sem confiança em seu jogo para a disputa do ATP Finals em Turim, na Itália, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.



Derrotado po Alexei Popyrin na estreia em Paris, Medvedev foi questionado sobre o que achou das quadras do evento: “Eu gosto da quadra, mas para mim não é uma questão de lento ou rápido. É que às vezes é muito lento. Quando falo de quadras, aconteceu em Indian Wells, e para ser honesto, não me lembro de muita coisa, falando mais do que lá. Então virou uma grande história, e agora vocês estão me perguntando o tempo todo. Mas eu só falei lá", disse ele rindo.
"Então, a quadra eu acho que estava, tipo, boa. Sim, talvez, quando eu digo um pouco rápido demais, quando é o mais rápido do circuito, você pode sentir, todo mundo pode sentir, então estamos meio surpresos. Precisamos de tempo para nos adaptar a isso. É um problema do circuito, alguns jogadores levam vantagem com isso; alguns jogadores, desvantagem. Tudo bem. Pode acontecer. Mas é uma grande desvantagem para mim", pontuou o russo sem criticar as quadras do evento.

Medvedev confessou que tem tido dificuldades nas primeiras rodadas dos torneios, algo que de certa forma já havia ultrapassado no circuito: "Em todas as partidas que jogo, tenho que lutar. Tenho que ganhar por 7-6 no terceiro set. E às vezes perco. Essa é uma realidade. É o maior número de eliminações na primeira rodada para mim desde provavelmente 2018, eu diria, ou talvez até mais longe, em quadras duras. E há uma razão para isso”.

Então o russo foi questionado se conhece o motivo para estas derrotas e respondeu: “De um lado eu não quero ser o cara que chora quando perde a primeira rodada, mas eu fui para às semifinais em Pequim e para as quartas em Xangai. Perdi apenas para (Carlos) Alcaraz e (Jannik) Sinner. Como eu disse, alguns jogadores vão gostar dessa bola, então eu entendo. Estou 'chorando' porque isso me prejudica. Mas se você tirar seis bolas das novas bolas da lata, se você olhar de perto e quicá-las, haverá seis bolas diferentes. Eu não acho que é assim que deveria ser”, disse ele aproveitando para também reclamar das bolas do torneio.

Garantido no ATP Finals de Turim, Medvedev foi questionado sobre o que espera para as últimas semanas da temporada: "No tênis é muito importante também a confiança, o problema é que vou chegar a Turim sem confiança, então vou tentar construí-la através do tempo de treinamento, isso é muito importante para mim. Lá vou enfrentar os adversários mais difíceis, então além disso você também tem que ser fisicamente perfeito, mas o tênis é o mais importante de tudo. Você precisa fazer um retorno vencedor quando precisar, por exemplo."

teninews.com.br
br.jooble.org