O técnico Tomasz Wiktorowski falou pela primeira vez sobre o rompimento com a polonesa Iga Swiatek. Em três anos de parceria, a melhor tenista do mundo ganhou 19 dos 22 títulos da carreira e mais uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
Leia mais
Swiatek rompe com treinador Tomasz Wiktorowski após três anos
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
"Houve muitas especulações e insinuações... Definitivamente demais, considerando que a mensagem que foi emitida define com muita precisão nossa decisão. É o suficiente lê-la com compreensão, não com a intenção de buscar sensacionalismo. Nossa parte de cooperação foi feita com respeito a ambas as partes e nenhuma fake news mudará isso", afirmou o treinador, em entrevista ao Prezglad Sportowy.
"Acho que, no geral, tivemos um relacionamento muito bom na equipe. Durante três anos de cooperação intensiva, é impossível evitar situações difíceis, mas, mesmo assim, sempre encontramos uma maneira de chegar a um acordo e voltar aos trilhos. Iga e tudo relacionado à preparação de um jogador do mais alto nível sempre foram uma prioridade para nós. Era simplesmente uma necessidade. Nunca tomamos decisões repentinas e, acima de tudo, mal pensadas."
Swiatek não compete desde a derrota para Jessica Pegula nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Ela desistiu do WTA 1000 de Pequim desta semana em Pequim – onde seria a atual campeã – alegando motivos pessoais. Swiatek, de 23 anos, também desistiu do recente do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul.
A última vez que Swiatek entrou em quadra foi nas quartas de final do US Open, quando perdeu para o US Open. A polonesa desistiu dos torneios na gira asiática e joga apenas o WTA Finals. Com os resultados das últimas semanas, ela tem apenas 69 pontos a mais que a bielorrussa Aryna Sabalenka.