X

Meligeni comemora volta de Bia Haddad ao top 10 e diz que ‘futuro é promissor’

Segunda, 14 de outubro 2024 às 11:02:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista e comentarista Fernando Meligeni ressaltou o feito de Bia Haddad Maia, que entrou no top 10 do ranking da WTA pela segunda vez na carreira.



Leia mais

Bia volta ao top 10

Entre em nosso Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

Segundo Meligeni, Bia Haddad vive um outro momento na carreira em comparação com a primeira vez que entrou no top 10. Além disso, ele acredita que o futuro da brasileira é promissor no circuito.

"Duas vezes número 10 do mundo, em momentos diferentes, e podemos até dizer que com duas jogadoras distintas.

Na primeira vez em que chegou ao top 10, Bia vinha jogando um tênis incrível e obtendo resultados impressionantes. Sua semifinal em Roland Garros mostrava que o céu era o limite. Ao alcançar essa marca, o país quase parou e só se falava dela. Carentes de um novo ídolo desde Guga, a opinião pública se mobilizou em cada jogo. Todos, literalmente todos, eram criticados se não monstrassem jogo dela ou se falassem sobre algo que ela poderia melhorar. Em pouco tempo, ela fechou muitos patrocínios e sua vida mudou drasticamente. Mas isso tem um preço: a pressão. Essa pressão, aliada a algumas evoluções necessárias e derrotas prematuras, fizeram sua paz e alegria desaparecer.

Por um tempo, ela deixou de sorrir e sentiu toda a dureza que este esporte pode trazer. Além de resolver problemas dentro da quadra, precisamos também lidar com os que surgem fora dela.

Se o passo atrás foi nítido, mas não tão grande, a resposta foi rápida e assertiva. Seu ótimo técnico identificou a necessidade de mudanças táticas, como a troca de posicionamento, a descentralização da bola e o retorno ao ataque. Sua equipe se fechou mais ainda. Com isso, ela voltou a ganhar.

É interessante que, nesta segunda chegada ao top 10, Bia é uma jogadora tecnicamente melhor, sabe o que deve fazer taticamente, mas ainda tem um caminho a percorrer. Ela ainda não atingiu o topo da sua carreira e, se continuar a querer evoluir (como sempre demonstra), irá ainda mais longe.

Pela minha experiência no circuito, pelo que tenho escutado dos grandes tenistas e pelo que sei sobre o tênis, o futuro da Bia é bastante promissor, e o que aconteceu até agora é muito normal, tendo ocorrido com a maioria dos outros jogadores e jogadoras.

Parabéns, Bia. Parabéns, Rafa e todo seu time".

teninews.com.br
br.jooble.org