Após aguardarem mais de duas horas por conta da tempestade que causou estragos no torneio, Daniel Schmitt, de Blumenau (SC), número 21 do ranking mundial, se classificou, no final da noite desta sexta-feira, para a semifinal do , Sand Series de São Paulo, evento com premiação de US$ 50 mil (R$ 280 mil) e que compõe os maiores torneios do mundo. Foto: Daniel de amarelo e Thales de vermelho / Crédito: Divulgação
O catarinense e o santista Thales Santos passaram pela dupla cabeça de chave 3 formada por Daniel Mola e Giovanni Cariani por 7/5 4/6 10/6. Esta será a primeira semifinal de Sand Series de Schmitt que havia feito final em Aruba com Fabrício Neis , mas o evento na época era um BT 400.
"Foi um baita de um jogo, duríssimo, saímos perdendo de 5 a 0, viramos com sete games seguidos. Depois tivemos um 4 a 4, um 0/40 para sacar pro jogo, eles viraram, fecharam por 6/4 e vencemos no super tie-break. Foi um dos melhores jogos que fiz nos últimos tempos, mais confiantes que vinha fazendo. Thales também jogou pra caramba", disse Schmitt atleta patrocinado pela Gismar Redes Esportivas, Vitafor e Kona e que conta com o apoio da BSA.
O jogo não teve a presença de público, somente os staff dos atletas e da organização por conta dos problemas causados pela tempestade que caiu na capital paulista na noite desta sexta-feira.
Neste sábado, Schmitt e Thales buscam a final contra a segunda melhor dupla do mundo formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por volta das 14h. Se vencerem jogam a final a partir das 19h30.