A excelente campanha com final no Masters 1000 de Xangai, na China, e a derrota de Carlos Alcaraz nas quartas de final confirmaram o italiano Jannik Sinner como o melhor tenista da temporada, ou seja, número 1 do final do ano.
Leia Mais:
Sinner alcança sua oitava final do ano
Machac quebra raquete por força de Sinner e provoca momento inusitado
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Em entrevista após a vitória sobre o tcheco Tomas Machac, 30º favorito, ele disse: "É incrível. É algo que você sonha quando é criança, quando é jovem. Só de chegar ao primeiro lugar agora, mas ter o fim do ano... também é um sentimento diferente e especial. Mas isso aconteceu durante o torneio. Então nem estou pensando nisso. Sei que amanhã será um dia importante... a final. Mas significa muito para mim, obviamente. Isso é algo que eu não conseguiria realizar sem as pessoas, a família e os amigos que tenho. Crédito à minha equipe", disse o campeão do Australian Open e do US Open.
Ele comentou o que precisou fazer para evitar zebra. Machac havia batido Alcaraz nas quartas.
"Acho que todos nós vimos quanto talento e poder de fogo ele tem. Eu tive que ser muito, muito cuidadoso em cada game de serviço. Ele está devolvendo muito agressivamente e muito rápido. Eu apenas tentei ficar lá em cada ponto, tentando ver o que aconteceria... jogando cada ponto na intensidade máxima que eu podia. Estou muito feliz com isso. Feliz por estar de volta em uma final novamente.”
Sinner atinge sua terceira final de Masters 1000 do ano e oitava na temporada onde tentará o sétimo título contra Novak Djokovic ou Taylor Fritz: "É difícil dizer. Eu senti que em Miami eu estava batendo muito, muito bem. As condições naquela semana e como eu toquei na bola, me senti ótimo. Cincinnati é um pouco diferente. Ventava bastante. É difícil jogar lá. Foi uma semana mental. Esta aqui também é uma semana mental. Eu só tentei ficar calmo. Não é todo dia que vai ser igual. Então estou ansioso por isso. Tentando jogar todas as partidas que eu puder da melhor maneira possível. Acho que é tudo o que vou tentar fazer amanhã e espero que seja uma boa partida.”