X

WADA sobre Sinner: 'O atleta é responsável por sua equipe'

Sábado, 14 de dezembro 2024 às 08:30:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WADA, Agência Mundial Antidoping, se pronunciou sobre o caso de Jannik Sinner, pego com Clostebol e absolvido pela ITIA. A entidade apelou junto ao CAS e pede a suspensão do atleta por até dois anos.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O diretor-geral da Agência Mundial Antidopagem, Olivier Niggli, falou à agência de notícias France Presse sobre os motivos que levaram a WADA a agir: "Não contestamos o fato de que possa ter sido contaminação, mas acreditamos que a aplicação das normas não corresponde à jurisprudência", disse.

O diretor Niggli destaca como, segundo a WADA, o atleta é responsável por sua equipe e este é o aspecto que precisa ser esclarecido: "Na decisão foi considerado que não houve culpa do Sinner. Nossa posição é que ainda existe uma responsabilidade do atleta para com aqueles que o rodeiam. Então é esse ponto jurídico que será discutido no CAS.”

A decisão deve ser tomada nos primeiros meses de 2025: "Não haverá nada até o final do ano", reiterou Niggli. O CAS publicou no seu site as audiências que decorrerão até 11 de fevereiro de 2025, pelo que se pode presumir que o caso Sinner poderá ser tratado após essa data. Embora deva ser notado que há uma lacuna no calendário de várias semanas antes de 11 de Fevereiro que, pode-se imaginar, poderia ser aproveitada pelo CAS para incluir mais audiências no seu programa.

Voltando às palavras de Niggli, o diretor da WADA apreciou a gestão do ITIA em relação aos aspectos da privacidade do tenista italiano. "Precisamos proteger os atletas. ” Niggli enfatizou. “Pessoalmente, acho que proteger a reputação de um atleta deveria ser a nossa primeira preocupação. Vivemos num mundo onde as redes sociais são o que são e significam que uma reputação pode virar fumo num espaço de tempo muito curto."

 

teninews.com.br
br.jooble.org