X

Kyrgios, Fognini, Verdasco e outros lamentam aposentadoria de Nadal

Quinta, 10 de outubro 2024 às 17:17:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O anuncio da aposentadoria de Rafael Nadal das quadras de tênis mexeu com o emocional não apenas do tenista, sua família, equipe e torcedores, mas com toda a comunidade de tênis, em especial rivais e amigos de circuito.



"Droga. Eu tive pesadelos que me acordaram sobre o Rafa. Vou sentir falta dele. Essa era uma pessoa para quem eu costumava me preparar, ele era uma motivação - acho que uma inspiração. Porra - é verdade - as pessoas realmente tiram o melhor de você. Você era uma dessas pessoas", escreveu lamentando o australiano Nick Kyrgios, que enfrentou o espanhol em nove oportunidades e venceu três destes duelos.

Respondendo a publicação original de Nadal, Fognini escreveu no Instagram: "Não vá, Rafa. O tênis precisa sempre de você. Um abraço enorme. Obrigado por tudo", finalizou em catalão.

Fã de carteirinha do espanhol, o norueguês Casper Ruud utilizou o X para falar da retirada: "Rafa para sempre. Obrigado por tudo, lenda". Ruud perdeu os dois duelos que teve diante do espanhol, nunca venceu um set contra ele, mas se aproximou nos bastidores e desde 2020 faz parte de suas preparação técnica na academia do espanhol.

Ruud também dedicou uma postagem ao espanhol em seu Instagram: "Ainda me lembro de quando vi você ganhar seu primeiro título de Roland Garros. Eu tinha 6 anos e, a partir daquele momento, sonhei em me tornar um jogador profissional de tênis. Toda vez que tive a chance de assistir você jogar, isso me motivou a me tornar melhor para que talvez um dia eu pudesse conhecê-lo (ou jogar contra você). O trabalho duro valeu a pena, assim como você demonstrou todos os dias de sua carreira. Obrigado por inspirar a mim e a milhões de outras crianças ao redor do mundo e por tudo o que você deu a este esporte. Seu legado continuará a inspirar e espero que você aproveite seu merecido descanso e o próximo capítulo em sua carreira. Obrigado amigo".

Em espanhol, o ex-número 1 do mundo, o americano Andy Roddick compartilhou também no X um agradecimento: "Grande Rafa. Rafa, obrigado por todas as memórias. Obrigado, amigo".  Entre 2004 e 2011, Nadal e Roddick se enfrentaram 11 vezes no circuito e o espanhol levou a melhor sete vezes.

Companheiro de Copa Davis de Nadal, o ex-top 7 Fernando Verdasco também celebrou a carreira de seu maior algoz, que o venceu 17 das 20 vezes que se enfrentaram: "Foi meu maior rival, meu companheiro, meu amigo durante mais da metade da minha vida! Tudo o que você conquistou é indescritível e o que deixa vai sentir sua falta muito mais. Obrigado por tudo, Rafa", escreveu no X.

A promessa tcheca Jakuc Mensik escrever: "Obrigado, Rafa, por ser um modelo incrível e um jogador extraordinário. Você é uma verdadeira lenda e um dos maiores atletas de todos os tempos. Aproveite o próximo capítulo da sua vida, você realmente merece! Você será uma grande inspiração para sempre e para todos nós".

crédito: Mark J. Terrill/AP/SIPA / SIPA

teninews.com.br
br.jooble.org