Por Fabrizio Gallas - João Fonseca, número 159 do mundo, optou por treinar por mais uma semana e não disputará o challenger de Olbia, na Itália, que será disputado na próxima semana. Crédito: Green Filmes/CBT
Leia Mais:
Meligeni opina sobre recusa de Fonseca a Federer
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O tenista tinha se programado para viajar até o final desta semana para voltar ao circuito mundial, mas sua equipe decidiu treinar mais uma semana no Rio de Janeiro. Seu punho vem evoluindo bem, de acordo com informações de sua assessoria de imprensa. O tenista admitiu estar sentindo dores no local desde a Copa Davis no meio do mês passado.
Com a baixa, o carioca tem programado o challenger de Brest, na França, onde está a uma desistência de entrar. A competição será realizada a partir do dia 21 de outubro.
Olbia é o segundo torneio seguido que o brasileiro desiste. Ele havia dado baixa no challenger de Roanne, na França, que está sendo disputado esta semana.
Seu último torneio disputado no circuito regular mundial foi o quali do US Open. A Copa Davis não conta pontos para o ranking.
Fonseca é o sexto do ranking da temporada do NextGen que será jogado na Arábia Saudita. Para se classificar ele precisa estar entre os sete melhores até 21 anos.