A Holanda garantiu a última vaga para as quartas de final da Copa Davis em novembro, em Málaga, na Espanha. Após a Itália abrir 2 a 0, o time holandês precisava da vitória na dupla e conseguiu de forma apertada. Crédito: Getty Images for ITF
Botic Van de Zandschulp e Wesley Koolhof derrotaram Andrea Vavassori e Simone Bolleli por 7/6 (8/6) 7/5 no último jogo realizado em Bolonha, na Itália.
Os italianos tiveram set-points com 0/40 no 5/4 no primeiro set e não aproveitaram. No 6 a 6 no tie-break os italianos cometeram uma dupla-falta e os holandeses captalizaram. No segundo set os italianos salvaram dois match-points no 12º game no game de saque de Vavassori, mas o tenista cometeu dupla-falta na hora de levar ao tie-break e os holandeses jogaram muito bem a seguir fechando o jogo com bela devolução no pé dos italianos.
Com o resultado o Brasil fica de fora das quartas de final por conta do Set Average ficando abaixo de Bélgica e dos holandeses. Todos ficaram com uma vitória e duas derrotas e quatro triunfos e cinco derrotas em jogos na semana.
Esta foi a primeira participação do Brasil com o novo formato da Davis implementado em 2019 e a equipe disputa no começo do ano que vem os Qualifiers buscando novamente a classificação para as finais.