Em seu podcast Served With Andy Roddick, o norte-americano ex-número 1 do mundo comentou sobre as previsões para 2025 no circuito da WTA, e falou sobre a brasileira Beatriz Haddad Maia, 17 do mundo. Foto: Reprodução/YouTube
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Roddick iniciou comentando sobre tenistas que são lembradas por batalhas de mais de 3 horas, como o caso de Bia, e seguiu afirmando que a brasileira pode alcançar feitos maiores: "Não tenho certeza de quais ajustes poderiam ser feitos em seu jogo. Não acho que ela seja a jogadora mais rápida do mundo, pode não ter o melhor saque, ela pode não ter a melhor velocidade de bola, mas acho que ela está lá, faz bem o básico, ela é alguém que você sabe que ela não se superou ainda; mas ela é uma presença constante no top 20, flerta com o top 10, é uma dor de cabeça quando você a vê no sorteio, então para 2025 é a mesma projeção: posso mudar um pouco mais de direção contra as melhores jogadoras? Existe uma maneira de superar alguns pontos mais fáceis, seja na devolução, seja no contra-ataque... Eu ficaria curioso para saber quais ajustes ela está procurando fazer, porque ela está naquela posição onde ela conhece o seu jogo e o que ela joga, e como ela compete é uma coisa de top 20. Ela vai correr riscos enormes, conforme se aproxima semana após semana, talvez colocar o top 20 em risco pela chance de ser uma top 10, ou ficar entre as oito. Você sabe, uma semifinal ou final de Grand Slam. Tenho muito respeito por ela, ela compete duro toda semana", elogiou o ex-tenista.
O norte-americano estave acompanhado do jornalista Jon Wertheim, que também deixou sua opinião sobre a brasileira: "Ela compete duro toda semana. Às vezes ela é um pouco misteriosa, ela tem cerca de 1,80m de altura, quer dizer, é uma grande presença, é forte, vence muitas partidas, ela chegou na semifinal em Roland Garros ano passado, acredito que ela perdeu na primeira rodada este ano, um tipo de jogadora misteriosa, tem uma boa presença no circuito, compete com sorriso, é popular entre suas companheiras, 28 anos, tem muito poder e muito tamanho. Muitos resultados semana após semana e os principais resultados simplesmente não apareceram, isso é algo pra acompanhar em 2025.