A equipe brasileira embarca nesta sexta-feira, 6, para a disputa das finais da Copa Davis que acontecem a partir de terça-feira, 10, em Bolonha, na Itália. A equipe estreia somente na quarta-feira, 11, diante dos donos da casa.
Jaime Oncins, capitão brasileiro, manteve a escalação com Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Rafael Matos, deixando Thiago Wild, atual número 1 do país e 68º, de fora da equipe após a recusa de disputar o confronto eliminatório contra a Suécia no começo da temporada.
Monteiro é o único em atividade na semana, já na Itália, jogando no saibro de Genova, onde avançou para a fase de oitavas de final, podendo assim se juntar ao time mais tarde caso alcance as finais.
Após a estreia contra a Itália de Jannik Sinner, a equipe nacional enfrenta a Holanda na quinta-feira, e no sábado, 14, terá a Bélgica. Todos os três confrontos do Brasil começam a partir das 10h de Brasília. Os dois melhores países da fase de grupos jogam a fase decisiva das finais em Málaga, na Espanha, em novembro.
De fora da equipe, Wild disputará torneio challenger na Polônia na próxima semana, em Szczecin.