A sexta-feira marca o dia de início da chave principal do principal torneio BT 100 realizado nas quadras do Orla Beach Sports em Juiz de Fora (MG), competição com premiação de US$ 10 mil (R$ 55 mil) que vai até o domingo, 1 de setembro, com mais de 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Crédito: Daniel Braga @xfotofotografia
O evento é o maior já disputado na cidade e tem atletas do Brasil, Chile, Portugal e França.
Entre os destaques desta sexta-feira, na chave masculina, Davi Ballerini e Matheus Buemo são os cabeças de chave 1 e enfrentam os jovens Giovanni Nomelini e Pedro Valente. Lorenzo Carazo e Lucas Lima são os cabeças de chave 2 e pegam Pedro Nicolau e Bruno Cabral. O mineiro Gustavo Gomes e o gaúcho Emilio Giorgetta desafiam a terceira melhor dupla do evento com Felipe Roman e Matheus Silvanão antes das 17h30 no último jogo da quadra principal.
Campeões do segundo torneio BT 10, o atleta que morou vários anos em Juiz de Fora, Gustavo Kirchmaier, e o brasiliense João Vieira pegam Pedro Arango e Murilo Mesquita. Top 20 mundial, Fabrício Neis desistiu do evento por questões físicas.
No feminino, as favoritas são Flavia Muniz e Julianna Martins que estreiam apenas no sábado. Elas ganharam bye na primeira rodada e enfrentam as vencedoras de Thais Moratti e Izza Pedrosa e a dupla de Nathaly Ferreira e Rafaela Marques. Campeãs dos dois torneios BT 10, as mineiras Luma Zumbaldi e Natália Buonincoutro estreiam nesta sexta contra Lara Faria a Karen Paixão, não antes das 16h.
O torneio tem transmissão dos canais PlayBT e VamoTV.
O torneio conta com os patrocínios da Corona Extra, que é a cerveja oficial, e do Ritz, o hotel oficial da competição. O evento conta também com o patrocínio da ZEIQ e do Shopping Jardim Norte. A competição tem os apoios da Sabin Sinai Plano de Saúde, Norte e Sul Construtora, Reabilitar, Banco BRB, Água Mineral Serra Alta, For Run, Achei Troféus, Uptake Curso de Idiomas, Marx Consultoria e Serviços.O torneio é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.