Depois de um final de semana repleto de duelos que repartiram 600 pontos no ranking de Beach Tennis da Federação Mineira de Tênis, chegou a vez do Orla Beach Sports receber confrontos profissionais em suas quadras. Crédito: Daniel Braga @xfotofotografia
Nesta terça e quarta, dias 27 e 28 de agosto, a partir das 10h, acontecem dois torneios World Tour BT10 na cidade mineira de Juiz de Fora, distribuindo 10 pontos por dia no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).
O destaque do primeiro dia de evento é Gustavo Kirchmayer. O atleta de 20 anos contará com o apoio da torcida local, já que morou em Juiz de Fora por muitos anos. Ele busca o título do torneio jogando ao lado de João Vieira, de Brasília (DF). Eles jogam às 11h30 diante do ex-top 20, João Wiesinger e Eduardo Burgui. Os campeões da chave masculina e feminina saem no período da noite.
"Estou muito animado, é sempre muito especial jogar em casa, com o apoio da minha família e meus amigos. Estou vindo de um resultado muito positivo em Lagoa da Prata, onde fui vice do BT50, espero conseguir ótimos resultados aqui em Juiz de Fora", disse Kirchmayer.
O torneios BT10 são uma preparação para o ITF Beach Tennis World Tour BT100 de Juiz de Fora que acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, distribuindo 10 mil dólares (R$ 55 mil) e mais de 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Atletas como o top 20 mundial Fabrício Neis estão na chave masculina a partir das 19h e 20h30 respectivamente.
Já nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, atletas amadores voltam às quadras para as disputas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, 19+, 30+ 40+ e 50+.
O torneio conta com os patrocínios da Corona Extra, que é a cerveja oficial, e do Ritz, o hotel oficial da competição. O evento conta também com o patrocínio da ZEIQ e do Shopping Jardim Norte. A competição tem os apoios da Sabin Sinai Plano de Saúde, Norte e Sul Construtora, Reabilitar, Banco BRB, Água Mineral Serra Alta, For Run, Achei Troféus, Uptake Curso de Idiomas, Marx Consultoria e Serviços.
O torneio é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis.