Jannik Sinner, número 1 do mundo, comentou sobre sua primeira partida após vir à tona o caso de doping onde foi considerado inocente pelas autoridades pagando pena mínima e sendo autorizado a jogar por meses. Crédito: Darren Carroll/USTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele derrotou o americano Mackenzie McDonald, 140º colocado, por 2/6 6/2 6/1 6/2 na primeira rodada do US Open obtendo sua primeira vitória na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo para quase 24 mil pessoas.
Apesar de receber vaias na entrada de quadra e um pouco no final, ele fez avaliação positiva do comportamento do público: "Acho que a resposta dos fãs foi ótima, inclusive na época em que a notícia foi divulgada. Nos treinos houve muito apoio, algo que me deixa muito feliz. Ainda não é fácil, é preciso ir dia após dia. Estou muito feliz por estar na posição que estou, mas sim, tenho que ir aos poucos. Amanhã tenho folga, será dia de treino e espero estar pronto e começar o próximo jogo de forma muito positiva. Veremos se consigo ou não, será interessante ver", disse o italiano.
“Estou curioso para ver como tem sido a reação dos fãs, mas tem sido muito positiva. Fiquei muito feliz com o apoio, jogar contra um americano é um pouco diferente. Estou satisfeito com a forma como lidei com a situação, não tem sido fácil. Acho que há muitas coisas positivas para tirar de hoje.”
Ele comentou a reação de outros tenistas, alguns criticando veementemente como Nick Kyrgios e outros criticando o processo que teria passado com benefícios em relação a outros tenistas: "Houve algumas reações, sim. Não posso controlar o que eles pensam ou o que dizem. Foi assim que tudo aconteceu e eu já falei sobre isso, certo ? Não consigo controlar a reação dos jogadores e se tenho algo a dizer a alguém, digo-lhes pessoalmente porque sou esse tipo de pessoa. No geral, não correu mal, por isso estou feliz com isso.”