Chegou ao fim a série de sete derrotas consecutivas de Thiago Wild, número três do país e 133º do mundo, nesta segunda-feira. O paranaense furou o quali no challenger de Mauthausen, na Áustria.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro superou o bósnio Nerman Fatic , 364º colocado e cabeça de chave 3 do quali, por 6/1 7/6 (7/5) e vai enfrentar na chave principal o espanhol Alejandro Moro Canas, 159º colocado. Se vencer por encarar o belga Raphael Collignon, principal favorito e 81º, em eventual oitavas de final.
Wild não vencia um jogo desde a primeira rodada em Indian Wells, na Califórnia, no começo de março.
No duelo desta segunda ele sacou para a vitória em 5 a 4, sofreu a quebra e precisou ir ao tie-break para conquistar o triunfo e tirar a zica das últimas semanas. Wild tenta se reaproximar no top 100 . Ele defende 50 pontos da terceira rodada de Madri na temporada passada no evento.
O Brasil tem também Thiago Monteiro no evento que está direto na chave principal e enfrenta o japonês Shintaro Mochizuki nesta segunda-feira. Assim como Wild, Monteiro defende terceira rodada e precisa alcançar as finais para permanecer no top 100. Ele é o atual 94º colocado.