Depois de mais de três horas de espera, a organização do Masters 1000 e WTA 1000 de Madri optou por cancelar a rodada desta segunda-feira por conta do apagão generalizado por toda Espanha, Portugal e outros países. Crédito: Mutua Madrid Open
Leia Mais:
Jogo é interrompido por apagão
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ao todo 23 jogos serão remanejados para esta terça-feira contando simples e duplas de homens e mulheres. Apenas quatro jogos foram concluídos na rodada, dois na chave feminina com vitória de Mirra Andreeva sobre Yuliia Starodubtseva e Coco Gauff contra a algoz de Bia Haddad Maia, a suíça Belinda Bencic. No mascuino um jogo de simples foi concluído com Matteo Arnaldi batendo Damir Dzumhur. Arnaldi foi o algoz de Novak Djokovic no torneio. Outro do masculino concluído foi na chave de duplas.
Por motivos ajenos a la organización y para garantizar la seguridad, el apagón general que ha afectado a España este lunes 28 de abril, obliga a suspender tanto la sesión de día como de noche en el Mutua Madrid Open.#MMOPEN
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) April 28, 2025
—•—
For reasons beyond the control of the… pic.twitter.com/zjPJP2h5i7
Por volta das 7h45 de Brasília, 12h45 locais, um apagão afetou parte da Europa e interrompeu os jogos. Os que estavam em andamento foram concluídos com o árbitro de cadeira canatando as bolas na garganta e sem auxílio de árbitros. Somente Grigor Dimitrov e Jacob Faernley não foi finalizado pois a câmera travou perto da quadra, fazendo com que os jogadores não quisessem prosseguir pelo risco.
O duelo de Rafael atos e Marcelo Melo contra os cabeças de chave 1, o salvadorenha Marcelo Arevalo e o croata Nikola Mektic foi também adiado.
A previsão de retomada de energia era de até 10 horas e a organização do Mutua Madrid Open optou por transferir os jogos para esta terça.
A programação será divulgada em breve.