O italiano Lorenzo Sonego, 58º da ATP, chegou ao seu quarto título ATP ao superar o norte-americano Alex Michelsen, 52º, na grande final em Winston-Salem. A final ficou marcada pela quase desclassificação de Michelsen.
Em quadra, Sonego precisou de 1h04 para fechar o placar em 6/0 6/3 tendo disparado quatro aces a um do americano, que cometeu uma duplas-falta a duas e venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 87% de aproveitamento de Sonego.
Aos 19 anos, Michelsen disputava sua terceira final nível ATP da carreira, e quando perdia a partida em 4/0 no primeiro set acabou batendo a bola num momento de frustração na arquibancada.
Imediatamente a árbitra de cadeira francesa Aurielle Tourte foi até os torcedores supostamente atingidos e conversou para verificar a trajetória da bola. Sonego, apenas observou a conversa, pois não estava com atenção no rival no momento da partida. Após a conversa, Tourte conversou com o tenista americano na rede, que pediu desculpas ao público e o jogo seguiu.
Alex Michelsen launched a ball into the stands in anger and hit a fan
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 24, 2024
The umpire went to check on the fan and the fan said they were okay
Alex avoids being defaulted from the match
Players have been defaulted for less
Make it consistent
pic.twitter.com/IUslCSx74L
Crédito: Jared Wickerham