X

Fokina quebra carma e elimina Medvedev de Montreal

Quinta, 08 de agosto 2024 às 14:19:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 42º da ATP, quebrou seu carma diante do russo Daniil Medvedev, 5º da ATP, e após quatro derrotas consecutiva chegou a uma vitória, válida pela segunda rodada do Masters do Canadá.



Fokina, que está se recuperando de uma lesão no joelho, desistiu da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris para competir apenas em piso rápido até o fim desta temporada e encarou Medvedev por 1h56 para fechar o placar em 6/4 1/6 6/2 tendo convertido quatro aces contra nove do russo, que cometeu 17 erros não-forçados contra 15 do espanhol, que disparou 24 bolas vencedoras contra 27 de Medvedev.

O jogo foi marcado por um equilíbrio, vencendo firme seus games de saque. O espanhol chegou a quebra na única chance que teve no 6º game, abriu 5/2, viu o russo pressionar para devolver a quebra no 9º game e sólido na devolução voltou a romper o saque e fechar o primeiro set.

Na segunda etapa, Medvedev entrou sacando bem e atacando na segunda bola, assim, com quebras nos 3º e 5º games, abriu 5/1 e voltou a romper o saque de Fokina para empatar o jogo. 

No set decisivo, foi a vez de Fokina sai quebrando, abrir 5/1 com nova quebra no 5º game e administar

Vindo de vitória sobre o russo Roman Safiullin na primeira rodada, Fokina pode ter pela frente outro russo, Karen Khachanov que encara o italiano Matteo Arnaldi.

Campeão da edição 2021 no Canadá, Medvedev perdeu pelo segundo ano consecutivo em sua estreia na competição. Cabeça de chave três, o russo vinha de bye (sem jogar) na primeira rodada.

teninews.com.br
br.jooble.org