Alex Corretja, ex-número dois do mundo e finalista de Roland Garros, fez uma análise ao canal Eurosport sobre a final deste domingo dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Crédito: FFT
Leia Mais:
Djokovic projeta final e joga responsabilidade para Alcaraz
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Poderia dizer que o fato de Carlos ter vencido tantas partidas e ter vencido Novak em Wimbledon lhe dará uma pequena vantagem no início da partida principalmente no saibro, onde ele se move melhor e seu forehand é melhor. Mas ele também terá que entender que esta é uma final diferente. A tensão existe para ambos os jogadores, mas ambos saberão como lidar com isso", disse o espanhol.
"Não há dúvida de que é a final dos sonhos. Os dois vivem momentos diferentes na vida. Para Carlos tudo está indo bem, lindo e perfeito. Ele venceu em Paris, venceu em Londres e agora está de volta à final dos Jogos Olímpicos, não tenho certeza se ele consegue entender a dificuldade disso porque ele é muito jovem e explosivo, mas é uma conquista incrível em tão pouco tempo. Para Novak, ganhar pelo menos a prata é uma boa conquista, mas essa não pode ser o principal. Ele quer mesmo é o Ouro. Tudo o que não for Ouro é menos do que ele espera."