Número dois do mundo, Novak Djokovic se mostrou bastante aliviado após a vitória por 6/1 6/4 sobre Rafael Nadal nesta segunda-feira em confronto histórico, o 60º entre os dois, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
O sérvio comentou o momento em que abriu 4 a 0 e viu Nadal empatar o segundo set: "Me sinto muito aliviado porque tudo parecia correr a meu favor com 6/1 4/0, talvez me tenha sentido demasiado confortável naquele momento”, explica Novak Djokovic aos microfones do Eurosport: "Com 4 a 1, joguei um game de saque irregular. Você não pode dar nenhuma oportunidade a Nadal porque ele vai aproveitá-las, ele vai voltar ao jogo, especialmente nesta quadra, com as arquibancadas envolvidas".
“Foi muito difícil, o game crucial do 4-4, último game com bolas usadas e tentando quebrar o saque e depois sacar com bolas novas. Foi muito disputado, principalmente no segundo set, estou muito feliz com o nível em que joguei", disse o sérvio minutos após a vitória sobre o Rafa no Philippe Chatrier.
Este foi o 60º duelo entre os dois e Nole venceu pela 31ª vez e nona em 29 jogos no saibro: "Em 2006 não imaginávamos que estaríamos jogando quase 20 anos depois na mesma quadra nos Jogos Olímpicos. Acho que poderemos valorizar essa partida pela nossa rivalidade, e também pelo esporte em si com muita atenção de todos os lados do esporte em nosso encontro de hoje. É uma pena para ele não estar no seu melhor nível, mas fiz todo o possível para que ele se sentisse desconfortável na quadra ", concluiu Novak, que segue para as oitavas em busca do seu primeiro Ouro Olímpico.