Chegou ao fim a campanha em simples do tênis feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Bia Haddad Maia, 22ª colocada, voltou a mostrar irregularidade e foi eliminada na segunda rodada. Crédito: André Gemmer
A paulistana caiu diante da eslovaca Anna Schmiedlova, 67ª colocada, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h53min nesta segunda-feira na quadra 8 do complexo de Roland Garros. A brasileira havia vencido o único jogo anterior contra a rival no saibro de Bogotá, na Colômbia, em 2019.
Bia Haddad havia quebrado um jejum de 36 anos do tênis feminino brasileiro sem vitórias em simples desde Gisele Miró em Seul em 1988, mas não consegue o maior resultado das meninas na modalidade.
Bia entrou com status de favorita por seu retrospecto no saibro e pelo ranking e fez um jogo de altos e baixos. O primeiro set foi bem pegado com 4 a 4 no primeiro set, mas após muita disputa a brasileira foi quebrada com erro e perdeu parcial de quase uma hora.
Haddad abriu o segundo set com uma quebra, sofreu o empate, depois colocou 3 a 1. No 30 iguais ela discutiu com o árbitro por uma marcação duvidosa, o ponto foi para a europeia que confirmou, ganhou confiança e empatou em 3 a 3. A eslovaca conseguiu nova quebra, abriu 5 a 3. Bia então foi pra cima na devolução, devolveu a quebra, empolgou a torcida brasileira, mas Schmiedlova foi sólida no último game e fechou com um erro na rede de Bia.