Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e campeão do US Open, não poupou a regra dos alternates olímpicos em simples e, nas redes sociais, disparou críticas contra a Federação Internacional de Tênis, que organiza.
"A situação do alternate de simples nas Olimpíadas é ridícula. Jogadores que nem sequer podem jogar simples no nível mais alto, receber a entrada é estúpido", disparou o americano que tem finais de Wimbledon no currículo.
Somente neste domingo mais dois duplistas entraram nos lugares de Alex De Minaur, sexto do mundo, e Cameron Norrie, ex-top 10, casos do grego Petros Tsitsipas, que nem ranking tem em simples, e do português Francisco Cabral. Outros nomes como o australiano Matthew Ebden, que não jogava simples há dois anos, o italiano Andrea Vavavssori e o também aposentado em simples, o holandês Robin Haase, ganharam vaga em simples após desistências.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">The Olympics singles alternate situation is ridiculous. Players that don’t even/cant play singles at highest level getting the call is dumb</p>— andyroddick (@andyroddick) <a href="https://twitter.com/andyroddick/status/1817556686619455831?ref_src=twsrc%5Etfw">July 28, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>