Carlos Alcaraz contou que sentiu nervosismo na partida de duplas ao lado de Rafael Nadal neste sábado na estreia dos Jogos Olímpicos em Paris, na França. Eles venceram os argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni por 7/6 (7/4) 6/4. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
"A verdade é que sabíamos que a dupla argentina era muito dura. Eles estão acostumados a jogar juntos e têm conseguido grandes feitos nas duplas, por isso tivemos que estar muito concentrados e dar o nosso melhor”, refletiu Alcaraz sobre o que viveu minutos antes na sede do grande complexo de tênis parisiense.
Ele contou sobre o nervosismo sentido: "Não foi o próprio Rafa quem se impôs a mim, mas sim a situação. No final, ver a Philippe Chatrier cheia, jogando com o Rafa, minha primeira Olimpíada... Foi um momento, vou dizer, complicado de lidar com o nervosismo no começo, mas depois., à medida que a partida avançava, fui administrando-os de uma forma mais adequada e no final, como eu disse, acabamos jogando um ótimo tênis e aproveitando muito o momento”, disse o murciano.