A Radio Nacional da Espanha conversou rapidamente com o treinado de Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá, a respeito do cancelamento do treino de seu pupilo com o atual campeão olímpico, o alemão Alexander Zverev. Crédito: Nordea Open
"Hoje foi decidido descansar para dar mais tempo para ele se recuperar daquele contratempo que ocorreu ontem. Agora ele está tratando, vamos ver se ele consegue estar pronto para jogar amanhã", declarou ele.
"Ontem ele sentiu dores pela manhã, que não o impediu de jogar nem de manhã, mas que o limitou um pouco à tarde e antes de que isso aumente, decidiu-se por parar", relatou o treinador sobe o pupilo que sentiu o adutor da perna direita e fez o treino da tarde jogando com uma bandagem na região.
"Acredito que o mais responsável a se fazer, diante de um evento desta envergadura que vai começar em dois dias, o melhor é não forçar por agora e lhe dar tempo para ver se vai se recuperar bem", seguiu.
"Daqui, vamos ver em que condições estará amanhã e no sábado", completou.
O treinador então foi questionado sobre "quais opções" estão na mesa de discussão e declarou: "No momento é preciso que ele descanse e receba tratamento. Este não é um problema que o fará descartar jogar. Porém, todas as dores que Rafa tem, temos de vê-las de perto, seguir com cuidado porque ele está muito com muita vontade de jogar os Jogos Olímpicos e antes de forçar para piorar, melhor ter tempo".
"Dito isso, não posso te assegurar nada, nem que ele vai jogar e nem que não poderá. Ele precisa de tempo e vamos ser se recupera", ressaltou.
Nadal tem estreia para o sábado nas duplas ao lado de Carlos Alcaraz contra os argentinos Máximo Gonzalez e Andres Molteni e só jogará a estreia em simples no domingo.