Rafael Nadal e Carlos Alcaraz trocaram doces palavras nesta quarta-feira em entrevista coletiva prévia ao sorteio dos Jogos Olímpicos de Paris, que no tênis começan neste sábado. Crédito: @COE
Os dois jogarão simples e duplas junntos. Nadal foi Ouro em simples em 2008 e nas duplas em 2016 e volta após ausência em Tóquio em 2021: "Temos mantido um bom relacionamento, uma oportunidade de nos conhecermos mais e convivermos. Estar com ele rejuvenesce. É bom ver alguém como o Carlos vivenciando seus primeiros Jogos Olímpicos. Vamos dar o nosso melhor. Não temos estado capaz de se preparar como outras grandes equipes. Vamos treinar um pouco juntos hoje e ver se o sorteio ajuda", disse Nadal que pode disputar seu último torneio da carreira.
“Estou muito animado para jogar com o melhor jogador do mundo hoje. Já disse e espero que sim, ele será um dos grandes da história”, garantiu Nadal ao alertar: “Compreendo a emoção de nos ver jogar juntos, mas não pensemos que isso se traduz em sucesso, é seria um erro. Carlos não jogou muitas duplas e eu não joguei muitas duplas ou simples, então a realidade é o que é.”
Alcaraz também deixou suas palavras de carinho com Nadal. Ele vem de títulos em Roland Garros - o palco da Olimpíada - e de Wimbledon: "Para mim, jogar os Jogos Olímpicos com o Rafa é um sonho. Mas como ele disse, nem todo mundo pensa que vamos chegar longe e ganhar uma medalha só pelo nome. É sempre um caminho difícil, mas vou aproveitar ao máximo porque é uma experiência única para mim.”
“Estou muito animado para poder disputar meus primeiros Jogos Olímpicos e não há melhor maneira de fazer isso do que jogando em duplas com o Rafa. Tenho um entusiasmo tremendo e quero muito competir e ver-nos na pista.”
Carlitos continuou: "Vamos dar o nosso melhor, com toda a vontade possível e com muito entusiasmo. Esperamos que possamos desfrutar de um bom jogo e fazer com que as pessoas que vão nos apoiar em casa ou aqui em Paris se divirtam.”