A final do ATP 500 de Hambugo, na Alemanha, que consagrou campeão do francês Arthur Fils em uma batalha de 3h34 marcada por muita luta e também confusão. Fils chegou a bater boca com o rival, o alemão Alexander Zverev.
Jogando pressionado pelo público alemão que apoiava o local em busca do bicampeonato, Fils passou por alguns momentos difíceis com a arbitragem e até achando que gritos do público foram chamadas dos juízes.
Principal autoridade em quadra, o árbitro de cadeira alemão Timo Janzen teve dificuldades em alguns momentos de controlar o público em Hamburgo e também com os atletas em quadra. Tanto Zverev quanto Fils questionaram marcações e revisões da equipe de arbitragem durante o jogo.
A confusão maior se deu nos últimos games do terceiro set. No 10º game, Fils tentou um saque por baixo, validado pelo árbitro de linha Zverev pediu a revisão de Janzen, que deu bola fora e Fils precisou salvar breakpoint e provocou a torcida. Zverev também se desentendeu com a arbitragem e não gostou do comportamento do rival. Os dois chegaram a discutir em quadra, mas chegaram a te dificuldades de se ouvirem dado barulho da chuva no teto da quadra em hamburgo.
A partida foi então para o tiebeak, em que o francês foi soberano. No cumprimento na rede, Zverev mal olhou para Fils gerando mais mal estar.
Frosty handshake between Zverev & Arthur Fils.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) July 21, 2024
This match got TENSE towards the end of it.
It’s chilly in Hamburg. 🥶
pic.twitter.com/o1iCtYIoAi
Após a cerimônia de entrega dos troféus, Zverev abriu a garrafa de espumante do campeão e participou da festa, colocando fim a polêmica.
Zverev spraying Arthur Fils with the champagne bottle after their speeches in Hamburg 😂
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) July 21, 2024
They’re all good. 🍾 pic.twitter.com/rG2izY8WrO